Desde o início destacou-se com vitórias em teses pioneiras nas revisões de aposentadoria frente ao INSS e em benefícios de previdência complementar fechada. Em 2005, com o pagamento das perdas pela aplicação dos índices de IRSM / Plano Econômico de 1994, formou jurisprudência sobre o direito dos aposentados e pensionistas de receberem os atrasados da revisão da aposentadoria INSS, sem que fosse necessário repassar esses valores ao Fundo de Pensão.
Rapidamente, a tese defendida expandiu-se para os beneficiários dos principais Fundos de Pensão do País. Entre outras entidades, presta assessoria jurídica a AMBEP/PR, AFABB/PR, AFABB/SP, SINDIFER PR/SC e APCEF/PR.
Emanuelle Silveira dos Santos é Advogada, Pós Graduada na Escola da Magistratura Federal (Esmafe) e especialista Mba em Previdência Completar pela UniAbrapp (Universidade Corporativa de Previdência Complementar). Já foi membro da Comissão de Direito Previdenciário da Oab/Pr. Atuou junto as associações de Aposentados e Pensionistas participantes dos Fundos de Pensão Petros, Previ, Funcef, Funbep, Fundação Copel, Fusan e ainda na previdência pública federal defendo ex-ferroviários.
Desenvolveu teses e logrou êxito na defesa dos direitos dos participantes aposentados e pensionistas, nas áreas da previdência social e complementar, bem como tributária.
Sediada em Curitiba, atua nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e em outros estados.
O Escritório desenvolve um trabalho voluntário junto ao Hospital Pequeno Príncipe na defesa do direito das criança na obtenção do Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC-LOAS) do INSS, além de liminar judicial para um paciente que necessite do acesso a um exame, cirurgia, tratamento ou medicamento e que simplesmente não pode aguardar indefinidamente uma solução para seu problema.